sábado, 10 de março de 2012

Padaria artesanal


Padaria artesanal - Lu Alckmin lança unidade móvel no Parque da Água Branca, em São Paulo



Lu Alckmin, a primeira dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade, lançou hoje (8), na capital paulista, uma unidade móvel de padaria artesanal. A novidade é pioneira: funciona em uma carreta, equipada com uma cozinha e um espaço para aulas teóricas, e está no Parque da Água Branca, zona oeste da cidade.

Esse é um formato itinerante para um projeto que já existe no Palácio dos Bandeirantes e visa capacitação gratuita na área de panificação. De 2001 até 2006, já atendeu 20 mil pessoas. Na retomada do projeto, em abril de 2001 até o momento, 1863 pessoas participaram do curso. “A carreta servirá como espaço de capacitação. Depois, irá percorrer todo o Estado de São Paulo”, contou Lu Alckmin.

A primeira turma terá início na próxima terça-feira, 13 de março. As aulas seguem o mesmo modelo da Padaria Artesanal do Palácio dos Bandeirantes. O curso tem duração de um dia, das 8h30 às 16h30. No período da manhã, são ensinadas noções de ética, higiene, cidadania e receitas de dez tipos de pães. Mais do que ensinar o beabá do preparo, a ideia é mostrar o valor nutricional e comercial do alimento milenar. No período da tarde, os alunos colocam as mãos na massa.

Para participar basta ter mais de 18 anos. O curso é ministrado às terças, quartas e quintas-feiras. São 20 vagas por dia. Todos os alunos recebem uniforme, alimentação, material didático e certificado de conclusão. Há vagas somente para a segunda quinzena do mês de junho. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 2193-8969.

O projeto Padaria Artesanal, implantado em 2001, é uma parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, através da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário