domingo, 25 de março de 2012

Musse de Morango e Queijo


Musse de Morango e Queijo


Ingredientes
200g de queijo fresco (tipo cottage ou ricota)
100g de açúcar
1/2 kg de morango
1 pacote de gelatina branca sem sabor
1 xícara de creme de leite
2 colheres (sopa) de vinho branco
2 colheres (sopa) de licor kirsch
2 claras
Modo de Preparo
Bater o morango, o licor, o queijo e o açúcar no liquidificador. Umedecer a gelatina com 5 colheres (sopa) de água fria e dissolver com 1/2 xícara de água fervente. Adicionar o vinho e misturar ao creme de morango e queijo, juntamente com o creme de leite. Bater as claras em neve firme com 2 colheres (sopa) de açúcar, misturando delicadamente à musse. Levar à geladeira por pelo menos 6 horas. Enfeitar com morangos frescos e servir.

Rendimento: 4 pessoas

Christmas Cake


Christmas Cake


Ingredientes
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
100g de manteiga
3 ovos
2 colheres (sopa) de melado de cana
1 colher (sopa) de casca de limão ralada
1/2 colher (chá) de gengibre ralado
1/2 colher (chá) de canela moída
1/2 colher (chá) de noz-moscada moída
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de farinha branca
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de leite
100g de uva passa preta
100g de uva passa branca
1/2 xícara (chá) de noz picada
1/2 xícara (chá) de amêndoa picada
1/2 xícara (chá) de castanha-d0-Pará picada
1/2 de xícara de licor Brandy ou conhaque
1/2 xícara (chá) de glaçúcar
1/2 xícara (chá) de frutas secas
Modo de Preparo
Bater o açúcar branco e o mascavo com a manteiga, juntar as gemas e o melado e continuar batendo. Adicionar a casca de limão, o gengibre, a canela, a noz-moscada, a farinha integral e a branca, o fermento e o leite. Bater até começar a levantar bolhas da massa. Juntar as passas, as nozes, as amêndoas, as castanhas e o licor, incorporando com uma colher. Bater as claras em neve firme e misturar delicadamnete à massa. Colocar em fôrma untada com buraco no centro e assar em forno médio durante 4 minutos. Espetar um palito na massa. Se sair limpo, o bolo está assado. Esfriar e virar sobre um prato de vidro. Cobrir com glaçúcar umedecido com 2 a 3 colheres de leite, deixando escorrer pelos lados como se fosse uma vela derretendo. Rodear com frutas secas e servir.
Rendimento: 18 porções

sexta-feira, 23 de março de 2012

ovos de pascoa deliciosos!!!!





Dona Deôla




As padarias do grupo servem a rabanada, receita de dona Deôla, feita com pão especial. Outra atração são os pãezinhos com recheios variados. O bufê de café da manhã é famoso. A rede também serve bufê almoço composto de saladas de pratos quentes e bufê de sopas todas as noites. A unidade da Granja Viana é a maior do grupo.
Tipo de local: Padarias



Onde



Dona Deôla (Alto da Lapa)

Dona Deôla (Lageadinho)

Dona Deôla (Santa Cecilia)



Dona Deôla (Vila Pompéia)





Dona Deôla (Alto da Lapa)



R. Pio Onze, 1.377 - Alto da Lapa - Oeste. Telefone: 3022-5640.
Aceita os cartões Amex, Diners, MasterCard, Visa. Aceita os tíquetes Cheque Cardápio, Smart VR, Ticket Restaurante, Ticket Restaurante Eletrônico, Trans-Cheque, Vale-Refeição.

Não aceita cheques. Não faz entrega em domicílio. Não aceita reservas. Tem ar-condicionado. Tem acesso para deficiente. Não tem mesas ao ar livre. Proibido fumar. 120 lugares. Estac. grátis.






Quando



segunda a domingo: 24 horas.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Sopapillas


Sopapilla é um doce muito comum no México. É mais ou menos parecido com uma massa de pastel frita sem recheio, polvilhado com açúcar e canela.

Serve: 16 pessoas

Ingredientes
2000 ml de óleo de canola para fritar
500 g de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
2 colheres (chá) de sal
2 colhers (sopa) de manteiga
240 ml de água
2 colheres (chá) de canela em pó
1/2 xícara (100 g) de açúcar
Modo de preparo
Prep: 15 min | Cozimento: 20 min
1.Em uma fritadeira elétrica ou na panela, aqueca o óleo na temperatura de 190 C. 2.Em uma vasilha grande, peneire a farinha de trigo, o fermento e o sal. Acrescente a manteiga e misture tudo, formando uma massa grossa. Pouco a pouco, vá acrescentando água e continue trabalhando a massa, até que ela fique bem homogênea. Divida a massa em 4 partes e modele cada pedaço em formato de uma bola. Abra cada bola em círculos de 20 centímetros de diâmetro. Corte cada um em 8 fatias (como uma pizza). 3.Em uma tigela, misture o açúcar e a canela. Deixe separado. 4.Frite as fatias da massa até que elas fiquem coradas e comecem a estufar. Escorra rapidamente, passe no açúcar e na canela. Sirva quente.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Bombonzão



ingredientes
1 lata de leite condensado
1 pacote de coco ralado
1 colher de manteiga
Cobertura:
1 lata de creme de leite
1 colher de manteiga
4 colheres de toddy ou nescau

Modo de Preparo
1.Coloque em uma panela o leite condensado, o coco ralado e manteiga, mexa até desgrudar da panela
2.Coloque-o num pirex
3.Coloque numa panela o creme de leite, manteiga, e o toddy ou nescau, mexa até engrossar, coloque por cima da massa anterior
4.Leve à geladeira de um dia para o outro

segunda-feira, 12 de março de 2012

Ovo marshmallow de maracujá


Ingredientes
. 1/4 de xícara (chá) de suco de maracujá
. 1/4 de xícara (chá) de água
. 1/2 pacote de gelatina sabor maracujá
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 1 clara batida em neve
. 1 kg de chocolate ao leite picado

Modo de preparo
1. Prepare o marshmallow: em uma panela, coloque o suco de maracujá, a água e dissolva a gelatina. Acrescente o açúcar e misture bem.

2. Leve ao fogo, deixe aquecer sem ferver, até formar uma calda.

3. Bata a clara em neve e, sem parar de bater, acrescente a calda em fio. Continue batendo até engrossar e esfriar totalmente o marshmallow.

4. Leve à geladeira durante 15 minutos antes de rechear o ovo.

5. Prepare os ovos: derreta o chocolate ao leite em banho-maria ou no micro-ondas por 3 minutos na potência média. Retire do forno e mexa até acabar de derreter.

6. Transfira para um refratário limpo e bem seco e mexa o chocolate até que, ao encostar um pouco nos lábios, dê a sensação de frio. Reserve.

7. Com um pincel, espalhe camadas finas de chocolate sobre os moldes para ovo de 500 g.

8. Leve os moldes à geladeira com a cavidade virada para baixo até secar. Repita esse procedimento mais duas vezes, retirando da geladeira quando o chocolate estiver frio.

9. Com as costas de uma colher, espalhe uniformemente o marshmallow sobre as cascas de chocolate, que devem estar bem secas e firmes. Deixe 1 cm das bordas sem recheio para fixar melhor a última camada de chocolate.

10. Volte à geladeira até o recheio firmar.

11. Espalhe uma camada de chocolate sobre o recheio, cobrindo-o totalmente.

12. Com uma espátula, raspe as beiradas do ovo eliminando o excesso de chocolate.

13. Leve novamente à geladeira até que o chocolate fique firme e, quando o molde estiver opaco, desenforme o ovo.

14. Coloque uma porção de chocolate derretido em um cone de papel-manteiga e faça os arabescos, decorando a superfície do ovo.

domingo, 11 de março de 2012

História dos Macarons


O DOCE DA RAINHA

Essa delícia francesa a base de amêndoas tem quase 500 anos! Na verdade, o macaron saiu da Itália no século 16 quando a rainha Catarina di Médici mudou-se para a França. O "Doce da Rainha", como era chamado, foi levado juntamente com a sua corte e a receita era mantida em segredo. Até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram e passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como "Irmãs Macarons". Até hoje, na cidade de Nancy existem os macarons como eram produzidos naquela época.


No início do século XX, Pierre Desfontaines teve a brilhante idéia de juntar os "coquies" ("bolachinhas") a um recheio cremoso e saboroso. E mais recentemente, nos anos 80, Pierre Hermè criou os macarons que apreciamos hoje: uma explosão de cores e sabores. Crocante por fora, macio por dentro....e uma mistura de sabores sutis, fazem desse doce uma iguaria francesa. Para aniversários, casamentos e ocasiões especiais, o macaron é uma bela alternativa elegante para a sua comemoração! Além de tudo pode ser personalizado combinando com a cor e proposta da festa.

HISTÓRIA CUPCAKE


HISTÓRIA CUPCAKE
Quando pensamos em criar a Kinky Cupcakes, começamos a pesquisar receitas e histórias desses deliciosos bolinhos.
“De onde os Cupcakes vieram?” “Qual a origem do nome?” “Quais são as receitas clássicas?”


Esse pequeno bolo tem origem no Reino Unido, onde são chamados até hoje de Fairy Cakes (bolo das fadas), tradicionalmente um bolinho de baunilha com cobertura de fondant, presente no clássico chá das 5.
O termo Cupcake é mencionado pela primeira vez no livro Seventy-Five Receipts for Pastry, Cakes, and Sweetmeats de Eliza Leslie, 1828.



The Oxford Encyclopedia of Food and Drink in America" explica que o nome tem um duplo sentido, pois a receita do bolo é medida em cups (xícaras) e assada nelas. Isso foi revolucionário por causa do tempo que demorava para se assar bolos e da facilidade em medir os ingredientes que originalmente eram pesados.
Então em meados de 1900 esses bolos se tornaram populares devido a sua facilidade de cozimento. A maioria das pessoas, inclusive eu, associam os Cupcakes com a década de 1950 e 60, embora isso seja um engano. Os Cupcakes não eram mais populares durante esse período do que são hoje.
Originalmente os sabores eram básicos, feitos para crianças. Hoje se encontram as mais diversas combinações de massas, recheios e coberturas, apresentações mais lúdicas, modernas.

Cup cake



Ingredientes

***■24 forminha(s) de papel nº 0
■4 ovo(s)
■16 colher(es) de sopa de açúcar
■4 colher(es) de sopa de leite
■1 colher(es) de chá de essência de baunilha
■30 colher(es) de sopa de farinha de trigo
■1 colher(es) de sopa de fermento em pó
■26 colher(es) de sopa de manteiga

Modo de Preparo


■1. pré-aquecer o forno em temperatura forte 10 minutos antes de levar para assar.

2. arrumar 24 forminha de papel nº 0 em formas de muffim, forminhas de pão de mel ou forminhas de empada (ver dica) e reservar.

Preparar o bolo
■3. colocar na batedeira 4 ovo(s) e 16 colher(es) de sopa de açúcar, bater até virar um creme fofo, por aproximadamente 10 minutos, juntar 4 colher(es) de sopa de leite e 1 colher(es) de chá de essência de baunilha e bater por mais 5 minutos.

4. peneirar 30 colher(es) de sopa de farinha de trigo com 1 colher(es) de sopa de fermento em pó, diminuir a velocidade da batedeira ir acrescentando a farinha e 26 colher(es) de sopa de manteiga sem sal derretida.

5. bater até ficar um creme homogêneo, despejar a massa nas forminhas um pouco mais da metade e levar em forno médio para assar por aproximadamente 20 minutos ou até que colocar um palito no centro ele saia limpo, deixar esfriar.

6. essa massa é básica pode ser servido com recheio ou sem recheio.

7. nos recheamos com geléia de morango, colar a geléia em um saco de confeitar com bico perle 4 e fazer vários furos nos bolinhos confeitar e servir em seguida.


dicas:

- todas as nossas receitas são feitas com colher e xícara medida.

- colher de sopa: usar a colher de sopa da medida. encher a colher com o ingrediente. passar uma faca em cima para tirar o excesso do ingrediente. a medida ficará justa.

- medir a manteiga depois que estiver derretida.

- para saber se o bolo esta assado colocar um palito no centro se sair limpo esta pronto.

- para assar os cupcakes você vai precisar de uma forma para apoiar as forminhas de papel, porque se não os bolinhos vão espalhar e não ficarão bonitos.

- atenção para rechear, os bolinhos e o recheio devem estar completamente frios.

Um pouco da historia

Pequeninos, saborosos e delicados, a paixão americana começa se tornar uma paixão brasileira. Os cupcake são minibolos confeitados com coberturas divertidas e com tom infantil.

Não existe um consenso sobre a origem do cupcake, alguns especialistas creditam à culinarista americana Eliza Leslie, que em 1928 registrou a receita em um livro.

Acredita-se que a origem do nome cupcake, que em português significa "bolo de xícara" , faça referência às medidas da receita que passaram a ser feitas pela quantidade de xícaras de cada ingrediente, o que facilitou a vida das donas de casa.

Em 1996, foi aberta a primeira cupcakeria em Nova York que auxiliou na ascensão do cupcake. Marcado em cenas de filmes hollywoodianos, como "O Diabo Veste Prada"; "Mulheres Perfeitas" e "Sex and the City", o cupcake se tornou fonte de renda para culinaristas e apaixonados por gastronomia.

O cupcake virou febre e está ganhando espaço nas festas infantis, chás de bebê e casamentos. Em muitos casos chegam a substituir os tradicionais bem-casados.

Ainda existe uma confusão entre o cupcake e o muffin. A diferença está na massa, pois a textura da massa do cupcake é mais leve, similar à de um bolo macio.

No Brasil, a receita do cupcake foi adaptada ao nosso paladar. Enquanto que os bolinhos tradicionais americanos são cobertos por um creme amanteigado, os brasileiros optam por outras coberturas e recheios, como de brigadeiro e coco

sábado, 10 de março de 2012

Padaria artesanal


Padaria artesanal - Lu Alckmin lança unidade móvel no Parque da Água Branca, em São Paulo



Lu Alckmin, a primeira dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade, lançou hoje (8), na capital paulista, uma unidade móvel de padaria artesanal. A novidade é pioneira: funciona em uma carreta, equipada com uma cozinha e um espaço para aulas teóricas, e está no Parque da Água Branca, zona oeste da cidade.

Esse é um formato itinerante para um projeto que já existe no Palácio dos Bandeirantes e visa capacitação gratuita na área de panificação. De 2001 até 2006, já atendeu 20 mil pessoas. Na retomada do projeto, em abril de 2001 até o momento, 1863 pessoas participaram do curso. “A carreta servirá como espaço de capacitação. Depois, irá percorrer todo o Estado de São Paulo”, contou Lu Alckmin.

A primeira turma terá início na próxima terça-feira, 13 de março. As aulas seguem o mesmo modelo da Padaria Artesanal do Palácio dos Bandeirantes. O curso tem duração de um dia, das 8h30 às 16h30. No período da manhã, são ensinadas noções de ética, higiene, cidadania e receitas de dez tipos de pães. Mais do que ensinar o beabá do preparo, a ideia é mostrar o valor nutricional e comercial do alimento milenar. No período da tarde, os alunos colocam as mãos na massa.

Para participar basta ter mais de 18 anos. O curso é ministrado às terças, quartas e quintas-feiras. São 20 vagas por dia. Todos os alunos recebem uniforme, alimentação, material didático e certificado de conclusão. Há vagas somente para a segunda quinzena do mês de junho. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 2193-8969.

O projeto Padaria Artesanal, implantado em 2001, é uma parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, através da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO).

Panna cotta ao café


Ingredientes:


300ml de café coado forte
18g de gelatina em folha sem sabor
1000ml de creme de leite fresco integral
1 vagem de baunilha
200g de açúcar
...para a calda de café:
100ml de café coado forte
200g de chocolate fundido
Utensílios:
Forminhas de alumínio de 125ml qb Preparação:


etapa 1
A primeira coisa que faço é colocar de molho em água gelada as folhas de gelatina.

etapa 2
Enquanto amolece, coloco o creme de leite numa tigela, junto o açúcar e a vagem de baunilha cortada ao meio com as sementes raspadas.

etapa 3
Levo ao fogo até aquecer, escorro as folhas de gelatina já amolecidas e junto no creme de leite. Misturo por alguns segundos e depois junto o café coado.
Tendo a certeza que a gelatina ficou bem incorporada, retiro do fogo e coloco o composto nas forminhas de alumínio e levo ao refrigerador por pelo menos 4 horas.

etapa 4
Um pouco antes de desenformar as panna cotta eu preparo a calda. Dissolvo em banho-maria ou microondas o chocolate, junto o café quente pouco a pouco e misturo até obter uma calda levemente cremosa.

etapa 5
Desenformo a panna cotta passando a lâmina de uma faca aquecida em água quente ao redor da forminha com cuidado. Se necessário, passo rapidamente cada forminha em água quente e viro sobre o prato de servir.

etapa 6
Decoro a Panna Cotta ao Café com a calda de café e chocolate. Sirvo imediatamente.

etapa 7
O pulo do Chef: Elas podem ser decoradas com grãos de café. Se aqueles pontinhos negros (sementes da baunilha) forem indesejados, antes de colocar nas forminhas, o composto deve ser passado por um coador bem fino.
Um cuidado especial deve ser tomado ao desenformar as Panna Cotta, pois ela derrete com facilidade. Se precisar passar a forminha em água quente para desenformar, esse processo deve ser muito rápido.

Bolinhos de canela


Ingredientes:


125 g de manteiga
300gr farinha
100gr açúcar
1ovo
canela e açúcar q.b. Preparação:


Numa tigela misturei o açúcar com a manteiga, (derreti-a no micro-ondas) e o ovo,bati um pouco com a batedeira depois juntei a farinha aos poucos e fui ajeitando com uma espátula mexendo.Fica uma massa macia e bem moldável ,moldei pequenas bolas que passei num pratinho com canela,pondo-as depois em tabuleiro untado e polvilhado com farinha.
Foram ao forno, pré-aquecido cerca de 20 minutos..
Como vêm nada mais fácil , dá cerca de 25 bolinhos..

quarta-feira, 7 de março de 2012

Queijão


Queijão
Iguaria de Caeté

Os caminhos do ouro passam por Caeté, a antiga Vila Nova da Rainha, a 59 quilômetros de Belo Horizonte, que tem como uma das atrações a Serra da Piedade, guardiã de importante patrimônio natural e espiritual.
À mesa, a cidade também faz bonito.
No almoço ou jantar, todos os olhos se voltam para o “queijão” – que parece queijo, mas não é, e parece pudim, mas também não é.
Uma incógnita!

Ingredientes
• 1kg de doce de leite
• 12 ovos

Como Fazer
Bata os ovos inteiros e misture ao doce de leite.
Coloque essa massa na batedeira durante 15 minutos, até perder o cheiro de ovo.
Depois, unte a fôrma e cozinhe em banho-maria por aproximadamente duas horas.
Deixe esfriar e desenforme.
Para a água do banho-maria não secar com a evaporação, reponha.
leva mais ou menos 1:15 de forno.

terça-feira, 6 de março de 2012

Cora Coralina


Cora Coralina
Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins do Guimarães Peixoto Brêtas, 20/08/1889 — 10/04/1985, é a grande poetisa do Estado de Goiás.

Se achava mais doceira do que escritora. Considerava os doces cristalizados de caju, abóbora, figo e laranja, que encantavam os vizinhos e amigos, obras melhores do que os poemas escritos em folhas de caderno. Só em 1965, aos 75 anos, ela conseguiu realizar o sonho de publicar o primeiro livro, Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais. Ana Lins dos Guimarães Peixoto Brêtas viveu por muito tempo de sua produção de doces, até ficar conhecida como Cora Coralina, a primeira mulher a ganhar o Prêmio Juca Pato, em 1983, com o livro Vintém de Cobre – Meias Confissões de Aninha.

Nascida em Goiás, Cora tornou-se doceira para sustentar os quatro filhos depois que o marido, o advogado paulista Cantídio Brêtas, morreu, em 1934. “Mamãe foi uma mulher à frente do seu tempo”, diz a filha caçula, Vicência Brêtas Tahan, autora do livro biográfico Cora Coragem Cora Poesia. “Dona de uma mente aberta, sempre nos passou a lição de coragem e otimismo.” Aos 70 anos, decidiu aprender datilografia para preparar suas poesias e enviá-las aos editores. Cora, que começou a escrever poemas e contos aos 14 anos, cursou apenas até a terceira série do primário. Nos últimos anos de vida, quando sua obra foi reconhecida, participou de conferências, homenagens e programas de televisão, e não perdeu a doçura da alma de escritora e confeiteira.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Cupcake


http://pinterest.com/mavalerio/cupcake/

Boa tarde meu leitor outro site,que eu achei muito bom da uma olhadinha um abraço a todos!!!1

Mousse de cholate branco


Ingredientes:


1 folha de gelatina branca
60gr de chocolate branco
1 colheres (sopa) de água
2 gemas
25gr de açúcar
2 claras Preparação:

Modo de preparo
Ponha a folha de gelatina de molho em água fria.
Parta o chocolate aos bocadinhos e leve a derreter em banho-maria.
Dissolva a gelatina, previamente escorrida, em água a ferver e junte ao chocolate.
Bata as gemas com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. Misture com o chocolate e deixe arrefecer até ficar morno.
Bata as claras em castelo bem firme e junte suavemente ao preparado anterior.
Deite a mousse numa taça e leve ao frigorífico durante cerca de 2 horas.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Antonin Carême


Antonin Carême, cozinheiro dos reis

Antonin Carême tornou-se mundialmente conhecido pela criação da haute cuisine, a alta gastronomia francesa. Era chamado de rei dos cozinheiros e cozinheiro dos reis, pois tornou-se o chef preferido da nobreza no século 19.

São criações deste francês o vol-au-vent, o merengue, doces folhados e alguns molhos básicos, como o bechamel, o ‘molho branco’.



O talento de Antonin, não se resume apenas ao fogão. Defensor de melhores condições de trabalho na cozinha, ele se preocupava também com a higiene no ambiente de trabalho.

Criou a roupa branca e o chapéu de chef, hoje uniforme obrigatório nas cozinhas de todo o mundo.

Marie-Antoine Carême, seu verdadeiro nome, nasceu no ano de 1783 em Paris. Aos nove anos, durante a Revolução Francesa, foi abandonado pelos pais, indigentes, nas ruas da cidade.

Sozinho e faminto, conseguiu empregar-se em uma taberna de má reputação fazendo pequenos serviços, em troca de cama e comida.

Aos 15 anos, foi trabalhar numa cozinha pela primeira vez, como auxiliar, em um restaurante barato, mas desta vez recomendável.

Seu enorme talento começou a aflorar rapidamente. Naquela época, tornou-se aprendiz de Sylvain Bailly, um famoso pâtissier parisiense.

Sua fama começou a espalhar-se rapidamente pela cidade, pois Bailly exibia na vitrine de sua pâtisserie todo o talento de Carême.

Nela era possível ver suas pièces montées, edificadas como arranjos de centro. Essas peças eram quase sempre altas e feitas de material comestível como açúcar, marzipan e massa. Ele as esculpia em forma de templos, pirâmides e ruínas antigas, inspirado por livros de história.

Criou arranjos para diplomatas e também para outros membros da alta sociedade parisiense, incluindo Napoleão Bonaparte.

Encontrou tempo para escrever cinco livros. O mais importante deles, em três volumes, chama-se “L’Art de la Cuisine au XIX e Siècle” (A Arte da Cozinha no Século XIX). É considerado uma espécie de bíblia da alta gastronomia.

Antonin morreu em Paris aos 48 anos por problemas respiratórios provocados por fogões a carvão. Ironicamente, vítima das más condições de trabalho que ele tanto combateu.

Para saber um pouco mais sobre a vida de Antonin, leia o livro “Carême, Cozinheiro dos Reis”. A obra, de autoria de Ian Kelly, foi editada no Brasil pela Jorge Zahar.

Tortinhas Dois Chocolates


Ingredientes:


Massa:
1 pacote de bolacha aveia e mel
100 gr de manteiga em temperatura ambiente
3 colheres (sopa) de castanha de caju moída

Recheio:
1 lata de leite condensado
1 medida (lata) de leite
1 gema
2 colheres (sopa) de maisena
3 colheres (sopa) chocolate em pó do padre Preparação:


etapa 1
Bata a bolacha no liquidificador até obter uma farofa fina

etapa 2
Em uma tigela, coloque a farofa de bolacha, junte a manteiga, a castanha e misture até obter uma massa homogênea e reserve

etapa 3
Separe formas individuais (8 cm de diâmetro).Forre o fundo e as laterais das formas com a massa

etapa 4
Leve ao forno médio pré aquecido (180ºC) pré aquecido por 25 minutos

etapa 5
Desenforme cuidadosamente e reserve

etapa 6
Em uma panela misture: o leite condensado, o leite, a gema e a maisena

etapa 7
Misture em fogo baixo, sem parar de mexer, até engrossar.
Cozinhe por 2 minutos
Retire o creme do fogo e divida em duas partes iguais
Misture o chocolate em pó em uma das partes do creme
Recheie as massas com um pouco de cada creme, coloque em uma forminha e leve à geladeira até o momento de servir

Creme de Açaí


Creme de Açaí

Vai super bem no café da manhã, como sobremesa ou até mesmo no lanche da tarde. O creme de açaí é uma super pedida para os dias quentes de verão. Aprenda a fazer uma versão simples e garanta vários dos nutrientes que seu corpo necessita.
Não é de hoje que o açaí se tornou uma das frutas mais bem conceituadas por médicos e nutricionistas. Está no topo da lista de frutas com maiores benefícios à saúde e em todo o mundo ela já é conhecida como a Brazilian Berry ou fruta da juventude. Sua fama internacional tem todos os créditos. Veja porque o açaí é uma super fruta:

■Possui elevada quantidade de vitamina E; logo é um antioxidante natural e ajuda a combater os radicais livres;
■É rico em fibras e dessa forma ajuda no trânsito intestinal;
■É riquíssimo em ferro, mineral importante ao corpo e que combate a anemia;
■Tem um teor considerável de proteína, elemento que age na reparação e construção de tecidos;
■Tem grande concentração de cálcio, que é essencial na formação dos ossos e dentes, principalmente para quem segue uma dieta de restrição aos lácteos;
■Possui um índice elevado de vitamina B1, que além de ajudar no estímulo do apetite, garante o bom funcionamento do sistema nervoso.
Você pode preparar o creme de açaí apenas alguns minutos antes de servir. Veja como fazer.

INGREDIENTES

■300g de polpa de açaí congelada (você encontra na seção de congelados do supermercado)
■3 bananas nanicas maduras geladas*
■1/2 xícara de leite de soja
■4 a 6 colheres de sopa de granola
*Para o creme ficar tipo sorvete cremoso, deixe as bananas no refrigerador por algumas horas ou coloque-as no freezer por 30 minutos antes do preparo.

PREPARO
Em um liquidificador, coloque a polpa de açaí, as bananas em pedaços e o leite de soja. Bata bem até obter uma mistura homogênea cremosa. Sirva gelado em cremeiras colocando a granola por cima. O sabor do creme já fica adoçado com a banana e o leite de soja, mas se vc preferir, adicione mel ou açúcar mascavo.

Rendimento: 4 porções

Eu adoro!!!